"" eldiariovolatildeanama: 21º nível de habilidades, escola e educação!

domingo, 7 de janeiro de 2018

21º nível de habilidades, escola e educação!

Eu não pensei nessa questão de forma longa, mas estou começando a mudar de idéia se houver uma grande diferença para as anteriores sobre quais habilidades são importantes para que os alunos aprendam a ir para a escola hoje e amanhã no passado.

Claro, é outra realidade que eles conhecem do que quando eu ou meus pais foram para a escola. 

Os estudantes podem tropeçar em páginas (informações) que são diretamente inapropriadas (de uma maneira diferente da que eu fui para a escola) e eles têm uma enorme quantidade de informações para navegar, mas o básico sobre o que as crianças e os jovens precisam aprender ainda é o mesmo.

O que os alunos vão aprender na escola e por quê?

auditoria da escola


Uma abordagem é dividir a aprendizagem no que eles próprios querem aprender e o que a sociedade, os pais ... consideram que devem aprender, ou seja, aprendizado informal e formal.

Quando isso não é uma ruptura, mas é o mesmo, temos uma boa escola. 

A possibilidade de essa divisão ser apagada pode ser maior hoje, porque os novos meios de comunicação social (mídia social) facilitam a localização de pessoas interessantes e a internet facilita a busca de informações relevantes.

Quanto ao que os alunos querem aprender, hoje há mais oportunidades para facilitar o acesso à informação. É muito mais fácil ver repetidamente os modelos disponíveis, encontrar informações que os ajudem a avançar e não menos encontrar outros que desejam aprender as mesmas coisas.

Mas o que você quer aprender? O que você viu, leia ... Em algum lugar, as idéias vêm.

Há mais oportunidades para as crianças pequenas se desenvolverem no que desejam?

A sociedade é mais tolerante porque aprendemos habilidades diferentes?

Claro, isso depende de uma variedade de fatores e parece muito diferente, mas, basicamente, não acho que as crianças hoje tenham mais idéias, imaginação mais rica ... e mais oportunidades, mas tampouco é o contrário.